Seguidores

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

SE VOCÊ FIZER BESTEIRA VOU LHE BOTAR PRA CORRER


 

SE VOCÊ FIZER BESTEIRA

VOU LHE BOTAR PRA CORRER

Mote: Dalinha Catunda

1

Tenho pouca paciência

E vou logo lhe avisar

Eu nunca fui de aturar

Gente de má procedência

Por isso tome ciência

E escute o que vou dizer

Não venha se maldizer

Nem queira me dar rasteira:

SE VOCÊ FIZER BESTEIRA

VOU LHE BOTAR PRA CORRER

Glosa de Dalinha Catunda/Rio de Janeiro - RJ

2

Eu não sou de mexerico

Também detesto bagunça

Se serviu a carapuça

Acabe com seu fuxico

Não dê uma de jerico

E ouça o que vou dizer

É melhor em paz viver

Não cometa mais asneira

SE VOCÊ FIZER BESTEIRA

VOU LHE BOTAR PRA CORRER.

Glosa: Fátima Correia -Crato -CE

3

Sou um cabra destemido

Eu não temo cara feia

Se bobear meto a peia

Pois não tolero bandido

Se o caboclo for "metido"

Nas minhas mãos, vai sofrer,

Eu boto é pra derreter

Para mim não dê bobeira

SE VOCÊ FIZER BESTEIRA

VOU LHE BOTAR PRA CORRER

Glosa: Joabnascimento/Camocim-CE

4

Eu nunca mandei recado

Vou direto ao assunto

Se tenho dúvidas pergunto

Eu sempre fui invocado

Não posso ficar calado

Sofrendo sem merecer

Por isso pago pra ver

Alguém me dar uma rasteira

SE VOCÊ FIZER BESTEIRA

VOU LHE BOTAR PRA CORRER

Glosa Araquém Vasconcelos

Alvaçã/Santana do Acaraú/CE

5

Sou um caba afobado

E hoje tô que nem vendo

Com1 quente 2 fervendo

Já fico desmiolado

Aí chega um c cagado

Querendo ser e sem ser

Pode já desvanecer

Fu tenho t de teixeira

SE VOCÊ FIZER BESTEIRA

VOU LHE BOTAR PRA CORRER

Glosa rivamoura Teixeira

6

Não venha frescar comigo

Pois não gosto de besteira

Não sou de falar bobeira

E muito menos fuxico

Se for pra brigar eu brigo

Não quero te ver sofrer

É melhor não prometer

Se tu não podes fazer

SE VOCÊ FIZER BESTEIRA

VOU LHE BOTAR PRA CORRER

Alcinete Pereira Crato - CE

7

Arranjei uma namorada

Lá sítio pitombeira

Filho de Zé cachoeira

A negra era alvoroçada

Entrei, foi numa furada

O Zé veio me espremer

Ficou nervoso, a dizer

Armado com a peixeira

SE VOCÊ FIZER BESTEIRA

VOU LHE BOTAR PRA CORRER

Glosa Jairo Vasconcelos.

8

Dizem que sou ciumento.

Mas eu sou é prevenido.

Porque tem cabra enxerido.

Que gosta de assanhamento.

Cabra assim eu não aguento.

Não gosto e nem tem por que,

Comigo pode mexer.

Respeite minha companheira.

SE VOCÊ FIZER BESTEIRA.

VOU LHE BOTAR PRA CORRER.

Glosa.Assis Mendes.Paulista PB.

9

Nesta festa você fica

Até entender que é nossa

Fora disso o caldo engrossa

Se criar qualquer futrica

Pra você tudo complica

Evite pagar pra ver

Pois se desobedecer

Não terá outra maneira

SE VOCÊ FIZER BESTEIRA

VOU LHE BOTAR PRA CORRER.

Glosa: F.de Assis Sousa/Barbalha/CE

10

Não me venha encher o saco,

Já estou aporrinhada

Com mais uma palhaçada

E esse seu discurso fraco.

Se prosseguir, desatraco.

Comigo vai aprender

O ritmo do bem viver,

Pois não tô de brincadeira,

SE VOCÊ FIZER BESTEIRA,

VOU LHE BOTAR PRA CORRER.

GLOSA: Chica Emídio

11

Cê deixa de faniquito

Se não lhe dou um cascudo

E deixa de ser sisudo

Com este seu jeito maldito

Deixe o dito por não dito

Cê não queira aqui morrer

Sabe que posso fazer

Pare de tanta coceira

SE VOCÊ FIZER BESTEIRA

VOU LHE BOTAR PRA CORRER

Vânia Freitas/Fortaleza, 30/8/2021

 12

Não gosto de confusão

Nem encrenca nem intriga

Toda vida evitei briga

Mas eu na minha razão

Sou feroz igual leão

Ninguém pode me vencer

Se não me obedecer

Dou-lhe um banho de madeira

SE VOCÊ FIZER BESTEIRA

VOU LHE BOTAR PRA CORRER.

Alberto Francisco

13

 

Num é que o facebook

Me deu uma suspensão

Atou a minha oração

E muito manchou meu look

Eu vou contratar o Huck

Mando o face enverdecer

Comigo não se meter

Sou limpa e sou maneira

SE VOCÊ FIZER BESTEIRA

VOU LHE BOTAR PRA CORRER

Glosa de Bastinha Job/Crato.CE

14

Por você tenho respeito

Confio no seu talento

Mas não aceito argumento

Nem desculpa pra mal feito

Sou o tipo do sujeito

Que bota pra derreter

Não se atreva em me ofender

Que eu lhe como pelas beiras

SE VOCÊ FIZER BESTEIRA

VOU LHE BOTAR PRA CORRER

Glosa: Giovanni Arruda

15

A vida é muito fugaz

Na palma da minha mão

Vejo a pequena extensão

No riscado que ela faz

Pois só quem me satisfaz

Merece meu bem-querer

Não tenho tempo a perder

É bom também ser solteira

SE VOCÊ FIZER BESTEIRA

VOU LHE BOTAR PRA CORRER.

Glosa:Fabiana Gomes Vieira.

*

Poetas e poetisas mais uma vez a roda de glosas ficou bonita, obrigada pela interação e meu abraço a todos

Roda de glosas organizada por Dalinha Catunda. Cad. 25 da ABLC

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário