Seguidores

sábado, 28 de agosto de 2021

CONVERSA DE CALÇADA VIRTUAL VII - FUI À FONTE BEBER ÁGUA


 

CONVERSA DE CALÇADA VIRTUAL VII

FUI À FONTE BEBER ÁGUA

1

FUI À FONTE BEBER ÁGUA

Tropecei caí no chão

Meu amor estava lá

Logo ofereceu-me a mão.

Dalinha Catunda/Rio de Janeiro-RJ

2

FUI A FONTE BEBER ÁGUA

Levei Cabaça e marimba

Foi grande a minha mágoa

Estava seca a cacimba

Araquém Vasconcelos

Alvaçã/Santana do Acaraú/CE

3

Bastinha Job

FUI À FONTE BEBER ÁGUA

E voltei agradecida

No espelho não vi mágoa

Que me acompanham á vida.

Bastinha Job/Crato-CE

4

FUI A FONTE BEBER ÁGUA

com o copo na mão

Tentei lavar a mágoa

Que tenho no coração.

Israel Batista/Recife- PE

 5

FUI À FONTE BEBER ÁGUA

Eu só fingi, pode crer

Não era sede, nem mágoa

Só danação pra te ver.

Rivamoura Teixeira.

6

FUI À FONTE BEBER ÁGUA

Sexta-feira da Paixão,

Trupiquei num pé de malva,

Dei com a venta no chão.

Marco Haurélio

7

FUI À FONTE BEBER ÁGUA

Tinha um jardim no caminho,

Cheio de cravos e flores,

Trouxe para o meu benzinho.

Chica Emídio -Crato-CE

 8

Fui à fonte beber água

E não consegui beber

Eu fiquei parada olhando

Se via tu aparecer.

Vânia Freitas/Fortaleza – CE

9

FUI Á FONTE BEBER ÁGUA

Pra encontrar a minha dama

A cacimba estava seca

Só tinha no fundo a lama

Alberto Francisco/Cruz Ceará

 10

FUI À FONTE BEBER ÁGUA

Água pura cristalina

Na verdade, era despista

Pra beijar minha menina!

Gerardo Carvalho Pardal/Fortaleza CE

11

FUI À FONTE BEBER ÁGUA

Só pra ver o meu amor

Dei-lhe um aperto de mão

E ele me deu uma flor.

Creusa Meira/ Salvador/ Bahia

12

FUI À FONTE BEBER ÁGUA,

quando cheguei logo vi

um amor q’eu procurava

aí, um rei, me senti…

David Ferreira/ Teresina/ Piauí

 13

FUI A FONTE BEBER ÁGUA

Na mais vil escuridão

Vi Deus refletir na fonte

Bebi gotas de oração.

Ritinha Oliveira

14

FUI À FONTE BEBER ÁGUA

Esqueci a minha taça

Meu amor me ofereceu

Pra usar sua cabaça

Giovanni Arruda/ Fortaleza/CE

15

FUI À FONTE BEBER ÁGUA

numa noite de luar,

matei a cede com o brilho

que eu vi em teu olhar.

Anilda Figueiredo/Crato/ CE

16

FUI A FONTE BEBER ÁGUA

Para matar minha sede

Foi um sonho acordei

Deitado na minha rede

Lúcia Luna/Caruaru-PE

17

FUI NA FONTE BEBER ÁGUA

Esperei você, mas quede

Como que não entendeu

Qu'era por ti minha sede.

F. de Assis Sousa/Barbalha-Ce.

18

FUI À FONTE BEBER ÁGUA,

Era azul e cristalina.

E fquei tão embevecida,

Olhando fonte tão linda!

Rosário Pinto/ Rio de Janeiro/RJ

19

Fui à fonte beber água

Mas estava poluída

A natura devastada

Sem rio, sem mar e sem vida

Fabiana Gomes Vieira/Crato/CE

20

FUI A FONTE BEBER ÁGUA

Pisei descalço na areia

Encontrei perto da fonte

Teus lábios de sereia...

Jairo Vasconcelos/Santos, SP.

 21

FUI À FONTE BEBER ÁGUA

Tropecei e cai no chão

Veio alguém e levantou-me

Mas roubou meu coração.

Lindicássia Nascimento/Barbalha-CE.

22

FUI À FONTE BEBER ÁGUA

Porém a fonte secou

Senti uma grande mágoa

Mas você me consolou.

José Walter/Brumado/Bahia

23

Fui a fonte beber água

E tive decepção

Alguém para se vingar

Jogou dentro o sabão.

Fatima Correia – Crato-CE

24

FUI À FONTE BEBER ÁGUA,

e a pôça d'água inundava ;

A môça enchia a moringa,

E sem ela ver, eu secava.

Wellington Santiago./Maracanaú - Ce.

*

Poetas e poetisas, meus parabéns a todos.

Essa é uma forma de repassar nossas tradições, para as novas gerações e exercitar nossa cultura.

Converso de Calçada virtual, criada e organizada por Dalinha Catunda.

Postagem de Dalinha Catunda cad. 25 da ABLC

dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário