Seguidores

quinta-feira, 22 de março de 2012

A ILUSTRE CRIA DE ROSÁRIO


Maria Rosário Pinto, responsável pela Cordelteca – Memória da literatura de cordel, da Biblioteca Amadeu Amaral/CNFCP/IPHAN/MINC, saiu-se muito bem em sua primeira investida na arte de escrever cordel e não poderia ser diferente ela estava preparada para tal.
O folheto "Catalogação de cordel" de sua autoria, foi classificado no Prêmio Mais Cultura 2010 – Edital Patativa do Assaré, ficando em 28° lugar, o que para mim não foi novidade, pois sei do conhecimento e da capacidade que Rosário possui para merecer esta premiação.
Quando criei o blog Cordel de Saia e a convidei para participar do mesmo, sabia que poderia contar com sua capacidade de transmitir através do blog as informações que ela vivência na rotina do seu trabalho tal como fez no folheto citado.
Quero parabenizar Rosário por este valioso prêmio que certamente será um grande incentivo para sua caminhada futura rumo a Literatura de cordel.
Adquira o folheto através dos e-mails: 
rosario.folclore@iphan.gov.br e rosariuspinto@gmail.com
Texto de Dalinha Catunda
Imagens de Rosário Pinto

Um comentário:

  1. Amiga, obrigada pelas palavras de carinho e estímulo. Estou certa de que tendo você por perto para me dar aquelas famosas cutucada de "segue amdiante violeiro, que te dou a garantia, de que alguém passou primeiro, em procura da alegria, pois quem anda noite e dia sempre acha um companheiro" Eu, tive a felicidade de encontrá-la e me filiar poeticamente a você. O que só me trás crescimento. Meu abraço e meu obrigada,
    Rosário

    ResponderExcluir