Seguidores

quinta-feira, 15 de março de 2012

MOMENTO ABLC


PRIMEIRA PLENÁRIA NA ABLC EM 2012
A primeira Plenária de 2012 da ABLC – Academia Brasileira de Literatura de Cordel acontecerá domingo dia 18 de março as 16h00min. Será no domingo em consideração ao grande Campinense, poeta da casa que por motivo de tratamento de saúde só poderá participar aos domingos.
Na plenária de domingo entre muitos assuntos abordados, será apresentado o calendário de 2012.
A novidade maior é que a ABLC criará um quadro direcionado aos pesquisadores, creio que assim, teremos os quadros mais bem definidos, com cada membro em seu respectivo lugar.
SOBRE A ACADEMIA
“A Academia Brasileira de Literatura de Cordel, foi fundada no dia 7 de setembro de 1988. Na diretoria, assim constituída, eram somente três os cordelistas: o presidente, Gonçalo Ferreira da Silva, o vice, Apolônio Alves dos Santos e o diretor cultural, Hélio Dutra.”
Fonte: ABLC – foto ABLC
Texto Dalinha Catunda

2 comentários:

  1. Ficamos sempre felizes quando testemunhamos um grupo de pessoas levando à série a poesia "popular" que o é nosso folheto ou como costumamos chamá-lo de "cordel". E ficamos mais felizes ainda de poder acompanhar atento os trabalhos que vêm esta casa realizando pelo Brasil à fora. É muito bom acompanhar esse grupo de poetas que faz a Academia Brasileira de Literatura de Cordel - ABLC com tamanhar dedicação e responsabilidade. E, acreditando na seriedade que transmite a ABLC, se tem como, gostaríamos que nessa primeira Plenária, fosse pelo menos lembrando o assunto do (2º Concurso Nacional de Literatura de Cordel - Cordel Contemporâneo - Promovido em parceria com Academia Caruaruense de Literatura de Cordel - ACLC, FUNDARPE através do Programa SISTEMA DE INCENTIVO A CULTURA SIC/PE e Governo do Estado de Pernambuco, com a colaboração da ABLC – Academia Brasileira de Literatura de Cordel. Concurso este, que parou e de forma estranha e como diz o dito popular 'escabrosa'. Pois afinamos o dedo teclando os botões do telefone tentando, desesperados informações à cerca do Concurso e nenhuma resposta satisfatória ou convincente recebemos. Mais uma vez, se possível for e se cabe a ABLC nos dá alguma resposta, ficaremos felizes...
    Só nos resta, parabenizá-los pelo início dos trabalhos e vida longa a todos.
    Porta Voz - José Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro José Augusto,
      A ABLC participou da indicação de 10 trabalhos para o Concurso e, estaria presente, na ocasião, mas o governo do estado de Pernambuco (que eu saiba), não obteve a verba para os deslocamentos. Razão porque a ABLC não esteve presente à escolha dos classificados dentre o 10 selecionados. A partir daí, não sei que rumo tomou. A ABLC não foi a organizadora do evento. apenas colaborou na seleção de 10 trabalhos. A instituição mais indicada para respnder é a FUNDARPE através do Programa SISTEMA DE INCENTIVO A CULTURA SIC/PE e Governo do Estado de Pernambuco. Espero que você obtenha melhores informações. Mais uma vez obrigada por participar do CORDEL DE SAIA.

      Excluir