DA AGENDA CULTURAL NO CARIRI – CANTORIA DE PÉ DE PAREDE
I SEMANA CULTURAL POETA PEDRO BANDEIRA
Estive em alguns dos eventos em Homenagem ao Pedro Bandeira de Caldas no Cariri, na I SEMANA CULTURAL POETA PEDRO BANDEIRA.
Lá estive na companhia do casal Miguel Teles e Josenir Lacerda e conosco também foram: Luiz Isael, Tranquilino Repuxado, Luciano Carneiro e Dariany Sami.
Encontrar meu amigo, Pedro Bandeira de quem sou madrinha na Academia Brasileira de Literatura de Cordel, receber o seu abraço e ouvir suas gentis palavras, realmente, me deixou nas nuvens.
Prestigiando o evento e juntando-se a nós, tivemos a presença do presidente da ABLC, Gonçalo Ferreira da Silva, deixando a noite bem mais agradável e mais rica culturalmente.
A presença marcante de Bule Bule, foi chama a iluminar o ambiente. Estreitar a amizade com o poeta da Bahia valeu a noite.
Tudo isso aconteceu num lugar mágico, no centro de Juazeiro. Na Cantina Zé Ferreira!
É um sobrado antigo, na parte alta tem um cinema maravilhoso que me deixou de queixo caído. Os cartazes de filmes antigos espalhados por todo lado, compondo uma decoração delirante. Confesso que fiz até pose para fotografar e me senti uma estrela no ambiente.
*
A Cantina propriamente dita, fica no quintal da casa, com mesas embaixo das árvores. Um palco maravilhoso, um espaço rico em cultura. E foi lá que se deu a CANTORIA DE PÉ DE PAREDE com o mestre Pedro Bandeira e o animado Bule Bule, com direito a bandeja e tudo mais.
Na cantina conheci uma mulher especial, muito animada, já conhecia meus trabalhos via face, Célia Morais, fiquei fã. E com certeza com ela quando eu for ao Cariri, vou aprender a CANTINAR.
Não posso deixar de registrar a simpática presença da amiga Rosângela Tenório com sua alegri a sempre circulando entre os convidados.
Texto e fotos de Dalinha Catunda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário