Seguidores

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Festival de Viola e repente e lançamento de cordel em Caririaçu


DA AGENDA CUL TURAL
LANÇAMENTO DO MEU CORDEL – PELEJAS VIRTUAIS -  EM CARIRIAÇU.
Dia 29 de abril, aconteceu a 7ª edição do Festival de Repentistas de Caririaçu. O evento reuniu além dos violeiros e repentistas, poetas vindos de vários lugares do nordeste.
 Os amantes da cultura da viola e do repente lotaram o Centro de Convenções Adalgiza Borges de Carvalho e não arredaram pé assistindo até o final.
Antes de começar a cantoria eu lancei, através do projeto, Cordel Educativo, do Ceará Diverso Itinerante, Comandado por Vandinho Pereira, o meu cordel: PELEJAS VITUAIS, tema que já venho abordando na internet faz muito tempo.
Anilda Figueiredo leu a apresentação. Quem comandou essa etapa da programação foi Tranquilino Repuxado e Maciço de Baturité.
A poetisa da SPB, Lindicássia Nascimento cuidou de fazer a cobertura fotográfica.
Tivemos a presença de Miguel Teles, Fatima Correia com o genro e a filha, Pedro Ernesto, Rosário Lustosa.
Quero dizer da minha satisfação em fazer parte da mesa julgadora, a convite de Vandinho Pereira.
Os poetas de Caririaçu Nonato Viana e João Batista abriram o festival, sem competir no festival.
 A primeira dupla a se apresentar foi, Francinaldo Oliveira e Jonas Bezerra, em seguida as outras duplas, Zé Cardoso e Felipe Pereira, Cícero Cosme e Agustinho de Oliveira, Sebastião Dias e Valdir Teles, Ismael Pereira e Jonas Andrade, sendo a ultima a se apresentar, Gilmar de Oliveira e Cícero Justino.
Merecidamente o primeiro lugar coube a dupla, Sebastião Dias e Valdir Teles, 2º lugar Francinaldo Oliveira e Jonas Andrade e em 3º lugar Ismael Pereira e Jonas Andrade.
O idealizador do festival é o prefeito Edmilson Leite e Vandinho Pereira, grande incentivador da cultura no Cariri, atualmente é o apresentador oficial do festival.
Dalinha Catunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário