Seguidores

segunda-feira, 4 de março de 2019

PUXANDO O CORDÃO DAS CORDELISTAS


PUXANDO O CORDÃO DAS CORDELISTAS 
*
DALINHA CATUNDA
Sou poeta cordelista
Sou guerreira na missão
Faço meu cordel com zelo
Com apego e devoção
Eu também estou na lista 
Onde a mulher cordelista
Registra sua oração.
*
LINDICÁSSIA NASCIMENTO
Sou poeta cordelista
Com muita satisfação
Versejo com alegria
E amor no coração
Defendo a literatura
O Cordel é arte pura
Em qualquer ocasião
*
BASTINHA JOB
Também mexo com Cordel
E ele mexe comigo
Passeio em sua temática
Conectada,eu sigo
Com todas as Cordelistas
Inspiradas e benquistas
Nesse aconchego amigo!
*
ROSÁRIO LUSTOSA
E para ser cordelista
Nordestino tem que ser
Valorizar sua origem
Do Nordeste entender
Saber falar sua língua
Ler e também escrever.
*
ANILDA FIGUEIREDO
Adoro ser cordelista,
Digo sem pedir segredo,
Gosto de escrever versos,
Pois traço rima sem medo,
Valorizo o que eu faço,
E deixo aqui o abraço
De Anilda Figueiredo.
*
HELIANA LEITE
A vida do cordelista
Se resume numa rima
Na vida ele é artista
O astral ta la em cima
Canta a vida com beleza
Transformando dor em riso
Exaltando a natureza...
*
VÂNIA FREITAS
Também como Cordelista
Nesta farra vou entrar
Quero mostrar que a cultura
Se acha em qualquer lugar
Aqui do meu Ceará
Eu trago o verso de lá 
E junto com meu cantar.
*
ROSARIO PINTO
Há tanto tempo na estrada
A mulherada festeja!
Abrindo novos espaços 
O que sempre se almeja.
São as mulheres na pista.
Brasileira, cordelista,
Enfrentando a correnteza.
*
ESIO RAFAEL
A Dalinha é liderança
E cuida como ninguém 
Das mulheres cordelistas 
Deus dê saúde amém
Se um dia precisar 
Pode me convocar 
Dou de conta do harém.
*
Postagem de Dalinha Catunda cad. 25 da ABLC
dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário