Seguidores

sexta-feira, 21 de maio de 2021

DULCE ESTEVES - AS MULHERES DO CORDEL

*

Quando sentei na janela

Veio tudo em minha mente

Meu passado e meu presente

Tudo pintado em tela

Ficou pra trás a cancela

Estação por estação

Saudosa recordação

Meu lencinho a balançar

O TREM QUE ME FEZ SONHAR

GUARDEI NA RECORDAÇÃO.

Mote: Dalinha Catunda

Glosa: Dulce  Esteves

MINHA BIOGRAFIA

Maria Dulce Esteves da Carvalheira, Pernambucana, natural de Recife. Nascida à 6 de Agosto de 1958, em Recife. Filha de Djalma Rodrigues Esteves ( in memória)  e Marisa Santiago Esteves. Sou formada em Letras pela FAFIRE ( Faculdade de Filosofia de Recife) em 1986.Sou casada com Paulo Marcelo Borges da Carvalheira ( Fonoaudiólogo) e temos 1 filho Diego Esteves da Carvalheira ( educador físico).

Sou poetisa,  por incentivo de minha avó materna Dulce Santiago. Tenho 1 livro solo " ENTRE RISOS E RIMA ( poemas) 2013- pela editora Gorrion. Participei de várias antologias:

Mulher ( ed.do Carmo)  2017

Cartas poéticas ( ed.Compose) 2018

Mesas de glosas e vários cordéis coletivos.

*

Pesquisa de Dalinha Catunda cad. 25 da ABLC, para o blog Cordel de Saia.

dalinhaac@gmail.com

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário