Seguidores

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Conversa de Calçada Virtual Nº IV


 

Conversa de Calçada Virtual Nº IV

*

“BATATINHA QUANDO NASCE

SE ESPARRAMA PELO CHÃO”

1

Batatinha quando nasce

Se esparrama pelo chão

Um cheiro do meu amor

Dispara meu coração.

Dalinha Catunda – Rio de Janeiro

2

Batatinha quando nasce

Se esparrama pelo chão

É uma corruptela

Duma antiga tradição

Bastinha Job – Crato – CE

3

Batatinha quando nasce

Se esparrama pelo o chão

Igual meu peito vibrando

No ato da sedução.

Gevanildo Almeida.

4

Batatinha quando nasce

Se esparrama pelo chão

Cada folha tem uma flor

Cada flor tem um botão

*

Batatinha quando nasce

Se esparrama pelo chão

No canteiro da poesia

Colhi muita inspiração.

Araquem Vasconcelos

5

Batatinha quando nasce

Se esparrama pelo chão

Na lembrança aqui renasce

Um dizer do meu sertão

Rivamoura Teixeira

6

Batatinha quando nasce

Se esparrama pelo chão

Feito sol e os seus raios

Brilhando toda nação.

 Gevanildo Almeida

7

Batatinha quando nasce

Se esparrama pelo chão

Um amor quando é fecundo

Tem raiz no coração.

*

Batatinha quando nasce

Se esparrama pelo chão

Deus quando derrama chuvas

Pensa logo no sertão!

Dulce Esteves

8

Batatinha quando nasce

Se esparrama pelo chão.

O Pardal quando me beija

Tremo toda de paixão.

*

Batatinha quando nasce

Se esparrama pelo chão.

Este seu lenço vermelho

Me chamou muita atenção.

Vânia Freitas – Fortaleza - CE

9

Batatinha quando nasce

Se esparrama pelo chão

O rosto da minha amada

Só me causa sedução

Jairo Vasconcelos.

10

Batatinha quando nasce,

Se esparrama pelo chão

Nosso amor sempre renasce,

Nos encontros no Sertão.

(Rosário Pinto, Rio de Janeiro)

 11

Batatinha quando nasce

Se esparrama pelo chão

A ciranda do cordel

Roda com inspiração

Creusa Meira

12

Batatinha quando nasce

Se esparrama pelo chão

Mas quem diz "espalha rama"

Não fez bem a escansão

Giovanni Arruda – Fortaleza – CE

*

 Conversa de Calçada Virtual, organizada por Dalinha Catunda. Quero agradecer a todos pelas interações. Meu abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário