Seguidores

domingo, 21 de fevereiro de 2021

DEIXA DE SER FOFOQUEIRA VAI CUIDAR DO TEU FOGÃO.


 

DEIXA DE SER FOFOQUEIRA

VAI CUIDAR DO TEU FOGÃO.

Mote de Dalinha Catunda

*

DALINHA CATUNDA

Minha gente vou dizer:

Eu não estou suportando!

Ouço o celular tocando,

E quando vou atender,

Eu chego a me arrepender,

De atender a ligação.

Com o celular na mão,

É só mulher fuxiqueira:

DEIXA DE SER FOFOQUEIRA

VAI CUIDAR DO TEU FOGÃO!

*

BASTINHA JOB

Fala mal de seu vizinho

Dedura a minha pessoa

Só me chama de coroa

É flor cheinha de espinho,

Vai metendo o seu focinho

Não aceita opinião

Afugenta o próprio cão

Não tem limite ou fronteira:

DEIXA DE SER FOFOQUEIRA

VAI CUIDAR DO TEU FOGÃO!

*

DULCE ESTEVES

Só vive bisbilhotando

Pra saber da vida alheia

Chama a vizinha " baleia "

Fala alto, reclamando

Todo mundo fica olhando

Na boca só palavrão

Trambiqueira de montão

Além de ser cachaceira:

DEIXA DE SER FOFOQUEIRA

VAI CUIDAR DO TEU FOGÃO

*

RIVAMOURA TEIXEIRA

Já começa o batepapo

Gritando que ze bedeu

Quis fuder e se fudeu

E o dinheiro virou trapo

Me zanguei dei um supapo

O celular cai no chão

Pra aumentar a confusão

Chamei ela de encrenqueira

DEIXA DE SER FOFOQUEIRA

VAI CUIDAR DE TEU FOGÃO

*

GEVANILDO ALMEIDA

Fico eu observando

Com minha boca fechada

Só olhando a palhaçada

De quem vive curiando

A vida alheia mirando

Numa melhor posição

Fala de pai e irmão

Sentada numa porteira

DEIXA DE SER FOFOQUEIRA

VAI CUIDAR DO TEU FOGÃO.

*

ARAQUEM VASCONCELOS

É preciso paciência

Pra suportar seu capricho

Vive com cara de bicho

Só fala com violência

Não usa a consciência

Só pensa em ostentação

Em tudo quer ter razão

Tem jeito de alcoviteira

Deixa de ser fofoqueira

Vai cuidar do seu fogão.

*

JOAB NASCIMENTO

Quem não tem o que fazer

Nenhuma roupa pra lavar

Vai vivendo a fuxicar

Com fofocas a oferecer

De tudo ela quer saber

Pra fazer divulgação

Notícia em primeira mão

Da fofoca ser a primeira

DEIXA DE SER FOFOQUEIRA

VAI CUIDAR DO TEU FOGÃO!

*

LINDICASSIA NASCIMENTO

Uma vizinha gritando

Do outro lado da rua

Eu que tava quase nua

Corri pra lá perguntando:

-Já morreu ou tá matando?

Ela disse: - foi João

Que levou chifre de Adão.

Eu disse, mas que besteira,

DEIXA DE SER FOFOQUEIRA

VAI CUIDAR DO TEU FOGÃO!

*

GIOVANNI ARRUDA

Quem leva a vida a pensar

Na vida que o outro leva

Cria sua própria treva

Nos afazeres do lar

Na hora de cozinhar

Não escorre o macarrão

Queima o arroz e o feijão

E o fundo da cuscuzeira

DEIXA DE SER FOFOQUEIRA

VAI CUIDAR DO TEU FOGÃO.

*

Roda de glosa coordenada por Dalinha Catunda cad. 25 da ABLC

Mote: Dalinha Catunda – dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário