Seguidores

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Dalinha Catunda e Hélio Crisanto nos oito pés a quadrão


 Dalinha Catunda e Hélio Crisanto

Nos oito pés a quadrão
*
DALINHA CATUNDA
Sei que meu verso lhe enfada
Porque sou desaforada
Azeitona em minha empada
Você não quer botar não
Vai querer fazer bonito
Vai tentar ganhar no grito
Mas meu nariz arrebito
Nos oito pés a quadrão.
*
HÉLIO CRISANTO
Eu não vou fugir da raia
Não levo pisa de saia
Esse versinho “pacaia”
Não tá valendo um tostão
Tenha calma, baixe a crista
Essa tá na minha lista
Que será minha a conquista
Nos oito pés a quadrão
*
DALINHA CATUNDA
E nunca temi cueca
Cabeludo ou careca
Seu verso chamo merreca
Não temo seu esporão
Eu não vou fazer segredo
Você não me mete medo
Eu derrubo seu enredo
Nos oito pés a quadrão.
*
HÉLIO CRISANTO
Quando sou desafiado
Não me sinto encabulado
Fico desplanaviado
Seguro raio e trovão
Já conheço a sua manha
Não mexa na minha sanha
Hoje aqui você apanha
Nos oito pés a quadrão
*
DALINHA CATUNDA
Quando sou desafiada
Eu fico de pá virada
Versejo feito safada
Sem temer opinião
Minha sede é tamanha
Com palavra e artimanha
Vejo que você se assanha
Nos oito pés a quadrão.
*
Postagem de Dalinha Catunda, cad. 25 da ABLC
dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário