Seguidores

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

O EFEITO DO TROVÃO


 

O EFEITO DO TROVÃO

*

LINDICASSIA NASCIMENTO

O estampido do trovão

Fez minha cama tremer

E eu em riba a gemer

Com a tremedeira na mão,

Rebolei, cai no chão,

Depressa eu me levantei,

Um travesseiro agarrei

Fiz dele o porto seguro

Fiquei tesa e ele duro

Com o grito que eu dei.

*

DALINHA CATUNDA

Quando a chuva aqui caiu

Eu fiz o sinal da cruz

Gritei: Valei-me Jesus

Meu marido se vestiu

Com medo o pinto sumiu

Ao disparo do trovão

Também perdi meu tesão

Quase que cago na cama

Apagou-se a minha chama

Lascou-se a programação.

*

DÃO DE JAIME

Jesus abriu as torneiras

Meia noite logo após

Pra mandar chuva pra nós

E não foi de brincadeira

Encheu lata na biqueira

No terreiro só é lama

Arrastou tufo de grama

Perdi até o transporte

E deu um trovão tão forte

Que sacolejou a cama

*

POETA CASSIANO

foi assim de supetão

no meio da chuvarada

já era de madrugada

depois de um grande clarão

turrum-tum-tum o trovão

ecóou me assustando

acordei fiquei pensando

--ô meu Deus que agônia

escapei da pandemia

e o mundo vem se acabando

*

RIVAMOURA TEIXEIRA

Pois segure o travesseiro

Que'le é útil e tu gostas

Você usa ele nas costas

A dor dá um paradeiro

Usa na frente é parceiro

Usa em outros cantos,sei

Disse o trovão estalei

Só foi um medim eu juro

Fiquei tesa e ele duro

Com o grito que eu dei

*

GEVANILDO ALMEIDA

Eu acordei com barulho

Tremendo no meu telhado

Coração agoniado

Quase que dava um mergulho

Senti na hora um embrulho

Parece que enjoei

Ao ouvir outro Ripley

Cai bolando no escuro

Fiquei tesa e ele duro

Com o grito que eu dei.

*

Postagem de  Dalinha Catunda cad.25 da ABLC

dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário