Seguidores

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Eu tenho raiva de gente, que vive se lastimando


 EU TENHO RAIVA DE GENTE

QUE VIVE SE LASTIMANDO

Mote de Dalinha Catunda

*

DALINHA CATUNDA

Procurando o que fazer

Eu acordo todo dia

Dispenso a melancolia

E procuro me envolver

Com tudo que dá prazer

E da vida vou cuidando

Pois tendo Deus no comando

Sei que vou seguir em frente:

EU TENHO RAIVA DE GENTE

QUE VIVE SE LASTIMANDO

*

GEVANILDO ALMEIDA

Não me lastimo de nada

Que a vida me apronta

Seja o que for eu dou conta

Com minha boca fechada

Não sou chegado a zoada

Vou logo lhe avisando

Não venha me perturbando

Com cara de deprimente

EU TENHO RAIVA DE GENTE

QUE VIVE SE LASTIMANDO.

*

BASTINHA JOB

Escreva um belo poema,

limpe bem a sua casa

Voe alto, crie asa,

Rejeite qualquer sistema

Que lhe prende na algema

Sua vida cerceando,

Não fique se lamentando

Isso odeio imensamente:

EU TENHO RAIVA DE GENTE

QUE VIVE SE LASTIMANDO

*

FRANCISCO DE ASSIS SOUSA

Cada momento da vida

Vale a pena se viver

Eu quero todo prazer

Antes da minha partida

Abomino despedida

Cada dia celebrando

E assim eu vou levando

A vida gostosa e quente

EU TENHO RAIVA DE GENTE

QUE VIVE SE LASTIMANDO.

 *

RIVAMOURA TEIXEIRA

Temos q perseverar

O passado tem essência

Que dá a experiência

Que orienta o viver

O melhor do conviver

É que você vai juntando

Dividindo e somando

E te faz experiente

EU TENHO RAIVA DE GENTE

QUE VIVE SE LASTIMANDO

*

DULCE ESTEVES

Agradeço todo dia

Pelo fato de viver

Minhas refeições comer

Pela luz que me alumia

Por ter paz, ter harmonia

Deus está me abençoando

Meu dinheirinho ganhando

Pois, sou grata plenamente

EU TENHO RAIVA DE GENTE

QUE VIVE SE LASTIMANDO.

*

DAVID FERREIRA

Taí, gostei desse mote,

por esse apelo que traz

a quem pensa ser audaz.

Pela destreza, o rebote,

inclusos pois no pacote

dos que têm total comando

naquilo que estão buscando

prosperar constantemente...

“EU TENHO RAIVA DE GENTE

QUE VIVE SE LASTIMANDO.”

*

JOAB NASCIMENTO

Viver de lamentação

Reclamando todo dia

Com triste melancolia

Causando importunação

Causando indignação

Para quem fica escutando

Insatisfação causando

Com perturbação na mente

EU TENHO RAIVA DE GENTE

QUE VIVE SE LASTIMANDO

*

EU TENHO RAIVA DE GENTE

QUE VIVE SE LASTIMANDO

Mote de Dalinha Catunda

*

DALINHA CATUNDA

Procurando o que fazer

Eu acordo todo dia

Dispenso a melancolia

E procuro me envolver

Com tudo que dá prazer

E da vida vou cuidando

Pois tendo Deus no comando

Sei que vou seguir em frente:

EU TENHO RAIVA DE GENTE

QUE VIVE SE LASTIMANDO

*

GEVANILDO ALMEIDA

Não me lastimo de nada

Que a vida me apronta

Seja o que for eu dou conta

Com minha boca fechada

Não sou chegado a zoada

Vou logo lhe avisando

Não venha me perturbando

Com cara de deprimente

EU TENHO RAIVA DE GENTE

QUE VIVE SE LASTIMANDO.

*

BASTINHA JOB

Escreva um belo poema,

limpe bem a sua casa

Voe alto, crie asa,

Rejeite qualquer sistema

Que lhe prende na algema

Sua vida cerceando,

Não fique se lamentando

Isso odeio imensamente:

EU TENHO RAIVA DE GENTE

QUE VIVE SE LASTIMANDO

*

FRANCISCO DE ASSIS SOUSA

Cada momento da vida

Vale a pena se viver

Eu quero todo prazer

Antes da minha partida

Abomino despedida

Cada dia celebrando

E assim eu vou levando

A vida gostosa e quente

EU TENHO RAIVA DE GENTE

QUE VIVE SE LASTIMANDO.

 *

RIVAMOURA TEIXEIRA

Temos q perseverar

O passado tem essência

Que dá a experiência

Que orienta o viver

O melhor do conviver

É que você vai juntando

Dividindo e somando

E te faz experiente

EU TENHO RAIVA DE GENTE

QUE VIVE SE LASTIMANDO

*

DULCE ESTEVES

Agradeço todo dia

Pelo fato de viver

Minhas refeições comer

Pela luz que me alumia

Por ter paz, ter harmonia

Deus está me abençoando

Meu dinheirinho ganhando

Pois, sou grata plenamente

EU TENHO RAIVA DE GENTE

QUE VIVE SE LASTIMANDO.

*

DAVID FERREIRA

Taí, gostei desse mote,

por esse apelo que traz

a quem pensa ser audaz.

Pela destreza, o rebote,

inclusos pois no pacote

dos que têm total comando

naquilo que estão buscando

prosperar constantemente...

“EU TENHO RAIVA DE GENTE

QUE VIVE SE LASTIMANDO.”

*

JOAB NASCIMENTO

Viver de lamentação

Reclamando todo dia

Com triste melancolia

Causando importunação

Causando indignação

Para quem fica escutando

Insatisfação causando

Com perturbação na mente

EU TENHO RAIVA DE GENTE

QUE VIVE SE LASTIMANDO

*

Postagem da Roda de glosa organizada por Dalinha Catunda

cad.25 da ABLC

dalinhaac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário